Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2009

SIMPATIA PARA BRONQUITE

Nesses tempos úmidos , frios, chuvosos, é bom se cuidar com muito suco de cítricos, etc. etc. etc..e aí vai uma simpatia para bronquite que dizem que é infalível:

81 flores de MARICÁ
09 folhas de SAIÃO ( FOLHA DA FORTUNA)
09 folhas de GUACO
Açucar queimado ( mascavo)
MODO DE PREPARAR: Macerar 09 flores de MARICÁ juntamente com uma folha de GUACO e outra da folha da FORTUNA, acrescentando a mistura ao açúcar para queimar. Acrescentar água e colocar ao fogo.
Tão logo levante a fervura, desligar o fogo deixando descansar, TAMPADA

FAZER O CHÁ DURANTE NOVE SEXTAS FEIRAS TOMANDO-O MORNO AO DEITAR

ATENÇÃO: APENAS NAS SEXTAS-FEIRAS !!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SOLTE A VOZ !!!!

" EU ORO E CANTO. E, ÀS VEZES, MINHA PRECE É MEU CANTO." - Bobby McFerrin

SOBRE O CANTO

"NÃO CANTO PORQUE SOU FELIZ;
SOU FELIZ PORQUE CANTO. " - William James

O TAMBOR

" De onde eu vennho, dizemos que o ritmo é a alma da vida, porque todo o universo se movimenta em torno dele, e quando saímos do ritmo é que surgem os problemas. Por esta razão. o tambor, em seguida à voz humana, é nosso mais importante instrumento. É especial."
( BABATUNDE OLANTUJI, tamborista nigeriano)

As tradições orais de muitas culturas indígenas afirmam que a percussão em geral, e o som rítmico do tambor, em particular, facilitam a comunicação com o mundo espiritual.
Para entrar em estado xamânico de consciência há várias técnicas: jejum, fadiga, respiração ofegante, exposição a temperaturas extremas, uso de substâncias alucinógenas e o conjunto de crenças e cerimônias culturalmente ritualizadas.
Mas o tambor é algo diferente e indispensável à uma sessão xamânica. Ele nos transporta a outros reinos e realidades, interagindo com o mundo espiritual . Ele é o "cavalo! a "ponte para o arco-íris" entre os mundos fisico e espiritual. Ele se distingue dos demais instrumentos usados para o "transporte" porque torna possivel uma experiência extática. O tambor xamânico, na maioria dos casos, reduz-se a uma batida monótona de 3 a 4 1/2 toques por segundo.

PROVÉRBIO ÁRABE

" ESCREVE OS MALES QUE TE FIZERAM SOBRE A AREIA, MAS ESCREVE AS COISAS BOAS QUE RECEBESTE NO MÁRMORE. DEIXE QUE SE VÃO TODAS AS EMOÇÕES DE RESSENTIMENTO E RETALIAÇÃO, QUE TE DIMINUEM, E AGARRA-TE AOS SENTIMENTOS DE GRATIDÃO E ALEGRIA QUE TE ENGRANDECEM."

terça-feira, 4 de agosto de 2009

SOU UMA PORTA ABERTA QUE NADA E NINGUÉM PODERÁ FECHAR !!!!

Vejam só. Quem diria que eu voltaria para a Radio Guaiba um dia? Depois de tantas vezes bater nessa porta e não receber resposta, nos piores momentos da minha vida, quando enfrentei o desemprego, a doença e achei que não teria mais chance de trabalho pois ninguém me ouvia, ninguém me atendia e até alguns antigos "amigos", em posições privilegiadas nos meios de comunicação, me viraram as costas... Pois é.... a fé , a coragem e o espírito de luta me deram a certeza que UM DIA haveria uma mudança, e no dia 11 de 11 do ano passado, às 11 e 11 hs recebi o convite para retornar......e hoje, concretizei outro sonho: ESTAREI NOVAMENTE AO LADO DE GLENIO FAGUNDES NA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA " GALPÃO NATIVO" NA TV EDUCATIVA DE PORTO ALEGRE-RS

ENTÃO CADA VEZ MAIS O DECRETO ACIMA VALE PARA SER EXERCITADO TODOS OS DIAS.... EU SOU UMA PORTA ABERTA QUE NADA E NINGUÉM PODERÁ FECHAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Em tempo... amanhã a lua é cheia...estamos no terceiro eclipse e as energias....bueno, as energias ....hay que saber aproveitar este momento mágico..Eu me amo... eu te amo....SOMOS TODOS UM !!!!! Mitakuye Oyasin ....In Lakesh....