Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SOBRE A INICIAÇÃO

A iniciação é uma modificação interna e profunda e conduz a uma vereda diferente para cada alma.
No caminho espiritual, nada se obtém com facilidade.Cada passo exige árduo trabalho. Ser iniciado não significa ter sido simplemente aceito num grupo, numa igreja ou numa fraternidade, ou ter passado por uma cerimônia...
O iniciado é aquele que encontrou a individualidade, porque este é o primeiro passo rumo à profundidade das coisas. A Individualidade é a essência divina ou chispa solar que habita em cada ser humano. Para quem não a conhece, basta dizer que ela age como a voz da consciência sempre que o indivíduo faz uma coisa errada, e se manifesta como uma voz sempre cobrando. No entanto, para aqueles que já conhecem o caminho da espiritualidade ela é considerada como um amigo, um companheiro que vai ajudar a trilhar o caminho do conhecimento.
É a Individualidade que acompanha o homem e depois, na profundidade da profundidade, possibilita o encontro com o Ser. O Ser é uma oitava superior da Individualidade, é uma inteligência angelical colocada na manifestação para ajudar o homem a elevar o aspecto sombrio, o aspecto material que existe em cada um. O aspecto sombrio quem necessita é a Personalidade, como se fosse um anjo caído: a Personalidade é um anjo que caiu na lama e que precisa ser limpo para recuperar seu brilho e esplendor para serviço, o que não é possível realizar só com a Individualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.