Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

TORNANDO-SE UM CURANDEIRO NATIVO

Não basta acordar de manhã e dizer para si mesmo: " Puxa, como eu gostaria de me tornar um Curandeiro Xamã". As coisas não funcionam assim. Existe algo diferente na aura dos que nascem predestinados a serem curandeiros. Eles nascem com uma dádiva especial de poder, de talento ou de conhecimento. NÃO SE TRATA DE PODER PESSOAL - todo poder pertence ao Criador e ao seu Povo. Apenas lhes foi emprestado e por isso deve ser manejado de maneira adequada ou poderá machucar alguém.
Existe uma senda prédeterminada a ser trilhada para se tornar um Curandeiro Nativo ou Pajé. é preciso NASCER COM O PODER, HERDÁ-LO OU RECEBÊ-LO POR TRANSMISSÃO DIRETA.
Então vem o CHAMADO. A maioria dos Curandeiros Nativos descende consanguinamente de pais, avós ou tataravós curandeiros. Mas o simples fato de ter nascido com os dons não basta para converter seu possuidor num Curandeiro Nativo. E muitas vêzes, o dom pula uma ou duas gerações, reaparecendo sùbitamente na terceira delas, como ocorre com alguns talentos artísticos.
Mesmo para os que efetivamente possuem o dom, o caminho para se tornar um Curandeiro Nativo é bastante íngreme. Existem etapas provações cósmicas prédelineadas a serem cumpridas À RISCA, e não se aprende a desenvolver os dons ou a preparar-se para ele numa faculdade ! O estudo do curandeiro difere grandemente dos estudos e práticas da medicina convencional. Não há livros de medicina, nem notas de aprovação. Mas é preciso vencer todos os testes e provações. E é exclusivamente por meio da dor, do sofrimento, da doença e da própria morte que o curador adquire acesso ao universo das realidades extraordinárias. O mundo do além é o terreno onde se pode obter o conhecimento, a experiência, as qualificações e o poder para auxiliar os demais.
O chamado costuma vir em sonhos ou por intermédio de um acidente, doença, injúria sofrida, ameaça de morte eminente, da morte e mesmo morte clínica temporária.
A morte e o ato de morrer, a cura e a concessão de mais uma oportunidade de viver podem ser aterrorizantes para os que não estão suficientemente preparados para tais vivências traumáticas. Hoje, entretanto, compreendemos que é dessa forma que a "Escola do Xamanismo" funciona.É por meio dessas experiências, às quais sobrevivemos, que logramos nos tornar legítimos Curandeiros Nativos. Nesse tipo de escola somos forçados a nos confrontar com nossos próprios medos, raiva. ódio e confusão interior. Quando passamos a ter ciência de outros mundos e aprendemos a vencer as distâncias que nos separam deles, entramos em contato com nossa verdadeira força, mas também com nossas fraquezas - com o poder, com o amor e a realidade, com as curas, e por fim, com a própria vida. Discernimos, então, que existem dois planos separados de existência que se inter-relacionam : o físico e o espiritual . E os sonhos são o portal que os conecta. E é por meio dos sonhos que se recebe o chamado. Por intermédio deles e das visões descobrimos e contatamos nosso espírito guardião. Graças aos sonhos aprendemos que é perfeitamente normal clamar por ajuda sobrenatural quando todos os demais recursos se exauriram e também que ninguém vence a jornada sòzinho.É ainda graças a eles que adquirimos conhecimento espiritual, que recebemos nossos objetos de poder e ferramentas de cura, e alcançamos o saber que nos converterá em genuínos Curadores Nativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.